Há duas semanas, a Adobe mais uma vez esteve à frente do seu evento Adobe Max. Considerada como a principal conferência sobre criatividade, o objetivo é oferecer uma experiência digital única e procura apresentar novas ferramentas da Adobe para mentes criativas. Foram mais de 40 sessões, palestras, brindes e prévias do que a Adobe vem trabalhando em seus laboratórios.
Como já era esperado, principalmente pelo recém lançamento do Adobe Firefly, em 2023 o foco foi a Inteligência Artificial e suas articulações com demais ferramentas dos pacotes Adobe. Isso não significa que a conferência não teve outros temas, como a aceleração de trabalhos a partir do Adobe Express ou o futuro dos aplicativos criativos e suas respectivas atualizações. No blog da MCR, nós já falamos sobre alguns recursos do Adobe Express e como ele pode potencializar o trabalho da sua equipe. Sendo um complemento perfeito para a Creative Cloud, algumas novidades anunciadas no Max são que agora o Adobe Express conta com:
- Bloqueio de modelo, onde profissionais podem bloquear elementos do layout antes de repassar para outros comunicadores. Essa é uma ferramenta que garante a coesão da marca e do trabalho original ao passá-lo para outros membros.
- Tradução automática, onde eles também podem escolher idiomas para os quais querem que seus trabalhos sejam traduzidos e gerar novas páginas com o texto em outras línguas para o mesmo layout.
Sobre o Adobe Firefly, a maior novidade é que ele agora conta com uma segunda versão ainda em beta, a Image 2. Assim sendo, pouco tempo após seu lançamento mundial, o Firefly já tem novas atualizações, como:
- o Modelo Vetorizado, que cria imagens vetorizadas a partir de prompts e que permite ao usuário editá-las no Illustrator;
- o Modelo de Design, para criação de imagens completamente editáveis pelo Photoshop ou Illustrator;
- a Correspondência Generativa, que aceita o envio de uma imagem de referência para o que você quer gerar, coincidindo os resultados gerados com o seu estilo próprio;
- a Sugestão de Prompt, onde a plataforma sugere mudanças no seu prompt para gerar melhoras nos resultados (ainda somente em inglês). Porém, se você quiser gerar seus prompts do zero, aqui no blog da MCR nós também compartilhamos algumas dicas para deixar os seus comandos mais próximos daquilo que você imaginou;
- o Texto para Modelo para Adobe Express, que gera templates com uma única descrição de texto;
- ferramentas para transformação de texto em vídeo, onde você digita um texto e pode gerar um vídeo a partir disso, ou ainda a partir de uma imagem estática;
- entre várias outras.
Durante a conferência, a equipe Adobe apresentou todas essas novidades e outras na prática, além de trazerem novidades específicas de cada aplicativo, como a edição baseada em texto disponível do Premiere Pro ou a disponibilidade do Illustrator para a Web. Você pode ver essas práticas nas sessões disponíveis no site da Adobe Max.
A equipe da MCR acompanhou o evento tanto pela transmissão online quanto presencialmente, representada pelo nosso Gerente de Tecnologia, Rodrigo Rocha. Compartilhando sua experiência com a equipe, ele afirmou: “O MAX é um evento incrível! Estar junto a mais de 10 mil pessoas para falar de tecnologia e criatividade e entender como ferramentas Adobe podem ajudar no processo criativo foi ótimo!”
Fonte: Imagem própria por Rodrigo Rocha.
O Adobe Max foi o ambiente perfeito para entender melhor como a Adobe pode potencializar os trabalhos da sua equipe. Mais do que isso, você pode levar as ferramentas mencionadas para sua equipe com a ajuda da MCR! Te ajudamos a encontrar a melhor licença para CC com o diferencial de uma revendedora autorizada da Adobe.
Fonte: Material interno